Ogham - Beth - Letra B

Beith, ou Beth, corresponde à letra B no alfabeto, e está associada à árvore de vidoeiro. Quando esse símbolo é usado, é representativo de novos começos, mudanças, liberação e renascimento. Em algumas tradições, também tem conexões com a purificação.

As árvores de vidoeiro são resistentes. Eles crescerão praticamente em qualquer lugar, inclusive no solo nu. Porque eles tendem a crescer em aglomerados, o que pode ser apenas uma ou duas mudas agora pode ser praticamente uma floresta inteira em algumas décadas. No passado, foi usado para fazer berços, e ainda é colhido hoje para fazer armários e móveis.

Os ramos são tradicionalmente incorporados à construção de vassoura e são usados ​​para as cerdas. Use a casca branca em ritual no lugar de papel ou pergaminho .

Herbalistas antigos descobriram que várias partes desta árvore podem ser usadas para fins medicinais. Casca já foi preparada um chá para combater febres e as folhas foram usadas alternadamente como um laxante e um diurético, dependendo de como eles estavam preparados.

Quando este símbolo aparece, significa que é hora de se livrar de todas as influências negativas que você tem carregado com você.

Descobrir o que é ruim em sua vida, quais relacionamentos são tóxicos e encontrar uma maneira de deixá-los para trás. Em vez de ser arrastado pelo negativo, concentre-se nas coisas positivas que você tem em sua vida, as bênçãos e a abundância. Use essas coisas como foco, em vez de prejudiciais .

Aspectos mágicos: considere a propriedade de renovação e renascimento



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contos, Lendas e Orações Wicca

Ogham - O alfabeto das Árvores Druida

Herbologia - Trevo de Quatro Folhas